domingo, 28 de fevereiro de 2010

250º - não deixe de usar protetor solar!



STEPHEN HAWKING - Professor Lucasiano de Matemática da Universidade Cambridge. (http://pt.wikipedia.org/wiki/Stephen_Hawking )

“Uma das consequências mais graves das nossas ações é o aquecimento global, causado pelo aumento dos níveis de CO2 proveniente dos combustíveis fósseis. O perigo é que a subida da temperatura pode tornar-se auto-sustentável, se já não o for!
A seca e a desmatamento estão reduzindo a quantidade de dióxido de carbono reciclado na atmosfera. E o aquecimento dos mares pode desencadear a libertação de grandes quantidades de CO2 que estão "presos" no leito dos oceanos.
Além disso, o derretimento das calotas glaciares do Ártico e do Antártico reduzirão a quantidade de energia solar que é refletida para o espaço e aumentarão, ainda mais, a temperatura.
Não sabemos onde irá parar o aquecimento global, mas o pior cenário é a Terra ficar igual ao seu planeta irmão, Vénus, com uma temperatura de 250Cº e chuvas de ácido sulfúrico. A raça humana não conseguiria sobreviver nessas condições...”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Fisioterapia Businessman, mas, não um Literato. Ainda!